sábado, 28 de junho de 2014

Torta Holandesa - Muito fácil de agradar o paladar!


Foto Gastronomia di Vera
Foto: Gastronomia di Vera
Além de ser uma sobremesa bem prática e fácil de fazer, agrada a todos, acredito que por causa dos biscoitos champagne, creme de leite fresco, chocolate e sabor especial de conhaque.

O bacana da torta holandesa é que você pode variar na decoração, brincando com os biscoitos e, ainda pode variar o sabor fugindo do chocolate, ou seja, ao invés de usar a ganache na cobertura  use calda de framboesa, frutas vermelhas ou  calda da fruta que cae bem no seu paladar. 


Ingredientes e modo de fazer:

Recheio:
300g açúcar refinado;
200g de manteiga sem sal;
100g de creme de leite fresco gelado;
10g de gelatina incolor/sem sabor.

Bata a manteiga com o açúcar até que forme um creme esbranqueçado. Acrescente  o creme de leite fresco e a gelatina hidratada. Bata mais um pouco e reserve.
300g de biscoitos champanhe (02 duas caixas)
200ml de leite de vaca;
04 colheres de sopa de conhaque;
Pegue os biscoitos champagne e umideça  em leite e conhaque, virando de um lado para o outro, e arrume-os em forma de 22 de diâmetro de fundo removível, untada e polvilhada com açúcar. Em seguida, acrescente a metade do creme reservado acima, polvilhe chocolate em  pó e repita novamente uma camada de biscoito e do resto do creme.

200g de chocolate meio amargo picado;
100 g de creme de leite;
200g de chocolate ralado grosso;
02 pacotes de biscoitos krokitos (Richester).

Para a cobertura prepare uma ganache de 2/3 de chocolate meio amargo picado e derretido em banho-maria e 1\3 de creme de leite. Distribua a ganache sobre o crerme já na forma e cubra com cerca de 200g de chocolate ralado. Leve ao congelador por, pelo menos, 02 horas para firmar. Quando for servir, retire o aro da forma e decore a torta com os biscoitos. 

Foto: Gastronomia Di Vera
DICA: Voce pode preparar esta torta e mantê-la no congelador por até três  meses, quando for servir, cubra com a ganache, chocolate ralado e os biscoitos. Assim, você nunca estará desprevenida para receber uma visita em sua casa. 
  


Abraço!


Bon appétit!!!

Um comentário:

  1. Fato! Um dos doces mais famosos e mais aceitos! Mas certeza que esses seus devem ser os melhores de todos! Nhami..

    ResponderExcluir