Bolo Bombom - duplamente bom!
Precisa dizer algo mais sobre esse bolo cuja técnica já o qualifica em "bom" duas vezes?
Preparei este tipo de bolo em ocasiões especiais, aniversários, formaturas, mimos.
Aí estão eles... o último foi o Bolo Retrô Karol no niver da Karolzinha.
Bolo Retrô Karol - recheado de brownie e doce de leite |
Técnica para fazer o bolo bombom |
Bolo Retrô Karol - para quem nunca desce do salto! |
A técnica é a seguinte:
Utilize formas de acetato que você pode aproveitar de embalagens próprias para bolos. Aquelas transparentes que servem como tampas para transporte de bolos. Podem ser rendondas, retangulares, pequenas ou grandes. Não importa a técnica é a mesma. Derreta o chocolate ao leite de sua preferência, escuro, branco ou o branco tingido da cor desejada. (corante lipoclorito próprio para chocolate), manche a forma deixando alguns espaços e leve a geladeira por uns 10 minutos.
Em seguida, derreta outro chocolate diferente da cor inicialmente escolhida e forre toda a forma, cobrindo os espaços deixado pelo chocolate colocado anteriormente. Leve para resfriar até que endureça e descole do acetato. Prepare o bolo de sua preferência para o recheio e, quando estiver frio, corte-o de forma que possa ser acomodado dentro do chocolate resfriado, em camadas e recheado de doce de leite.
Desenforme o bolo num prato, dê os retoque finais, decorando-o com biscoitos e bombons ao seu gosto.
Beijos!
Mas esses bolos estão caprichados demais! Nunca vi nenhum parecido. Dá para ver que foram feitos com todo carinho do mundo!
ResponderExcluir