sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pato com laranja - est très romantique!

 

Foto: Pato com laranja acervo pessoal
Le Canard à l'orange é um grande prato da cozinha francesa.  Degustar este prato em um jantarzinho a dois est très romantique, falo por experiência própria. É preciso  elaborá-lo com antecedência, de forma que se deixe o pato marinando na geladeira com especiarias e folhas de laranja e, no dia seguinte, asse-o ao forno em temperatura baixa, para que a carne fique bem macia. O molho da guarnição é coisa de doido: caramelado feito com açúcar, suco de laranja, xerez, caldo de pato, manteiga, suco de limão e casca da laranja (sem a parte branca).

Deixe o molho reduzir e apurar bem o sabor.

Sirva-o com arroz próprio para acompanhar caças (usei o de marca Namorado) e decore-o a gosto.

Bom, dizer se ficou bom, sou suspeita pois posso dizer que FICOU ÓTIMO! Afinal quando preparei este pato estava apaixonada, parece que todos os sentidos ficam mais aguçados e que todos os sabores tem um realce maior. Dizem que a delicadeza deste prato reside na harmonia do doce e do salgado, assim como deve ser no amor. 

Desejo que celebre um dia dos namorados assim, com todos os ingredientes realçados pelo principal tempero o amor!

Dica: envolva o pato em papel alumínio e deixe-o coberto assando em sua gordura por umas três horas, regue algumas vezes a carne com a marinada e, antes de retirá-lo do forno, descubra-o por uns a 20 min para a carne dourar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário