sexta-feira, 30 de maio de 2014

Hambúrgueres para chamar de Gourmet!




A febre de hamburguerias está por toda parte! No início do ano, em Madrid nos deparamos com esta opção no El Corte Inglês, na torre panorâmica da Grã Via, com um diferencial enorme em relação a tudo o que tinhamos visto por aí: 30 tipos diferentes de carne de hambúrgueres; 10 tipos de molhos e 4 tipos de pães. A casa sugere pelo menos 3 categorias basic, classic e gourmet, cada uma com 10 combinações de autor, o chef Juan Pozuelo.

Só para exemplificar o diferencial imagine o sabor do hambúrguer de carne de vitelão e azeite de trufa, ou carne de vitelão e foie gras ou, ainda, carne de vitelão e redução de vinho do porto... Os molhos são combinados com especiarias, queijos, pimentas, mel, mostardas.... uma verdadeira loucura de excelentes opções! 



O hambúrguer é precedido de azeitonas e acompanhado de batatas chips picantes. E, ainda, garantem matéria-prima de primeira qualidade. Pasmem agora, pois todos os itens, isoladamente, podem ser levados para casa. Isso mesmo, o saquinho de pães, o pote de molho, os hambúrgueres, a preços bem populares. A menos de um mês o quiosque desta hamburgueria também chegou no El Corte Inglês de Lisboa. 

Quando o paladar vai ficando mais apurado, os consumidores passam a ficar mais exigentes também e desejam opções diversificadas. Não dá para chamar de produtos gourmet, produtos essenciais que não sejam de fabricação própria, que você encontra em qualquer supermercado ao lado. É exatamente aí que reside o diferencial do negócio, pão de fabricação caseira (ou encomendado com exclusividade nas padarias artesanais, molho difente que só a casa prepara e o hamburguer, esse então... sem comentários). Tem que revelar em seus sabores o segredo do chef.

Eu já provei e aplaudi de pé!

Agora confiram vocês mesmos na semana de homenagem ao hamburguer.

 hamburguesanostra.com;

4 comentários:

  1. Vera estou lendo todoas suas receitas ao lado da tia Fran, que delícia!

    ResponderExcluir
  2. Os docinhos de açaí parecem ótimos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Por serem gourmet possuem textura mais macia e aveludada. O segredo está no chocolate em barra e no creme de leite.

    ResponderExcluir