quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Caixinhas de Chocolate recheadas com brownie e doce de leite!



Foto: acervo pessoal
Isso mesmo! Esta maravilha de caixinha é totalmente comestível, toda de chocolate com recheio de brownie e doce de leite. É só personalizá-la adicionando um tag com o nome e o agradecimento da aniversariante e, pronto. Cumpre perfeitamente o papel de uma lembrancinha, todo o mundo vai querer levá-la!
 
Foto: acervo Karla
Foi assim no níver da Karlinha, uma mesa repleta de caixinhas e, de repente, todas sumiram como num toque de mágica. Caiu mesmo no gosto dos convidados. Mas vamos combinar, além de deliciosas, elas não são mesmo umas graçinhas?

Para elaborá-las é preciso ter as forminhas ou moldes (voce encontrará nas melhores casas do ramo), derreter o chocolate e temperá-lo, no caso, usei o chocolate meio amargo e o branco e, preencher as caixinhas e as tampinhas, uma de cada vez.Levar à geladeira por 05 minutos, dá um choque térmico e depois desenformar em temperatura ambiente. Em seguida, quando estiverem bem secas, pinte os lacinhos com pó dourado. 

foto: acervo pessoal
Prepare o brownie com a receita de sua  preferência, corte-o em pedaços de "mini brownies" com cortador específico para bolos, assim todos os pedaços sairão do mesmo tamanho, coloque-o dentro da caixinha e adicione o doce de leite por cima, principalmente nas bordas para colar à tampa.

Foto: acervo pessoal



Coloque-a dentro de uma caixeta para doces e, em seguinda, em um saco transparente e amarre com fita  da largura e da cor de sua preferência. 

Elas vão ficar uma graça na sua mesa. É só aguardar os elogios!

 Beijos!!!



Um comentário:

  1. Essa caixinha estava sensacional! Vou fazer minha encomenda de aniversário com você! : D

    ResponderExcluir