sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Mercado Árabe - Existe lugar melhor para se negociar?

Dizem que os árabes são os melhores negociadores do mundo... Pude constatar em Jerusalém ao adentrar as muralhas da cidade antiga, realmente eles gostam de negociar. Não chegue dando oferta (isto por lá é uma ofensa) nem com a carteira na mão e o dinheiro à mostra... Deixe que eles apresentem os cashemirs, as peças de ouro, as amêndoas, as tâmaras e especiarias... valorizem seus produtos... Em um determinado momento, eles irão perguntar: quanto deseja pagar? Então nesta hora, voce oferece 5 vezes  menos ao preço inicial informado por eles.

Isso mesmo, pelo menos 5 vezes menos. O que para mim parecia uma eternidade, para eles era uma  instigante brincadeira de manobras para lhe fazer comprar seus produtos.

Sou curiosa e gosto de olhar tudo. Observei a forma como eles conversam entre si, são calorosos, às vezes passam a impressão de que estão brigando. É assim mesmo, não se intimide, pergunte e ofereça preços bem abaixo do solicitado, é realmente o que vale!

 Vale apena enveredar-se pelas ruelas e procurar doces, amêndoas e especiarias, eles estão por todos os lugares.
Acervp pessoal: Mercado de Jerusalém doces e amêndoas e tâmaras secas
Acervo pessoal: Mercado de Jerusalém pães em forma de zig-zag

Acervo pessoal: Mercado de Jerusalém pães doces

 Acervo pessoal: Mercado de Jerusalém. As romãs estão por toda parte, podemos tomar suco extraído na hora, exatamente com se faz com as laranjas, se extrai o suco da romã com casca e tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário